‘Deus Salve o Rei’ corta cena de estupro de personagem de Bruna Marquezine
Globo confirma mudança afirmando que ‘foi uma decisão artística por um outro tipo de abordagem’
Uma cena que mostraria Catarina (Bruna Marquezine) sendo estuprada por Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei foi cortada e será substituída por uma outra em que a vilã da novela das 7 da Globo faz sexo consensual com o rei. A emissora confirma a mudança, afirmando que “foi uma decisão artística por um outro tipo de abordagem”.
No começo de maio, Amália, a personagem de Marina Ruy Barbosa, quase foi estuprada por Virgílio (Ricardo Pereira). Na cena, o comerciante domina a mocinha e ameaça violentá-la, mas acaba desistindo e pedindo desculpas a ela. No Instagram, a atriz aproveitou a exibição da sequência para protestar contra o machismo. “Não é não!”, escreveu.
A classificação indicativa de Deus Salve o Rei subiu de 10 para 12 anos em março. A mudança se deu porque o Ministério da Justiça identificou no folhetim de Daniel Adjafre “violência e conteúdo sexual”, apresentados em elementos como presença de sangue, agressão verbal, carícias sexuais, ato violento, apelo sexual, exposição de cadáver e preconceito.