De Alicia Keys a Dolly Parton: as melhores apresentações do Grammy 2019
Mestre de cerimônias, Keys roubou a cena ao tocar dois pianos simultaneamente. Cantora country brilhou em dueto com Miley Cyrus
A noite de domingo 10 foi chacoalhada por uma sequência de performances memoráveis na entrega do Grammy, que premiou os melhores da indústria musical americana e elegeu como canção do ano a faixa This is America, de Childish Gambino – que não compareceu à cerimônia.
As performances de Lady Gaga, Cardi B, Shawn Mendes e do dueto entre Dolly Parton e Miley Cyrus foram alguns dos pontos altos da cerimônia. A apresentadora Alicia Keys também mostrou seu talento num pout-pourri de canções que ela “queria ter escrito”, atacando de uma só vez dois pianos e provando que é uma das grandes artistas de sua geração.
Confira as melhores performances da noite:
Alicia Keys – músicas que ela gostaria de ter escrito
Mestre de cerimônias da noite, a cantora Alicia Keys roubou a cena ao apresentar um mix de “músicas que ela gostaria de ter escrito”, incluindo covers de Killing Me Softly, eternizada com o Fugees, e Use Somebody, do Kings of Leon. O que deixou o público boquiaberto, porém, foi o fato de que Keys se sentou entre dois pianos e começou a tocá-los simultaneamente, ecoando a performance de Hazel Scott em 1943.
Cardi B – Money
Pouco antes de fazer história como a primeira cantora-solo a ganhar o prêmio de melhor álbum de rap (por seu disco de estreia, Invasion of Privacy), Cardi B subiu ao palco cheia de confiança e entregou um dos melhores shows da noite, interpretando a canção Money. Ao seu lado, uma pianista chamada Chloe Flower quase roubou a cena com uma introdução eletrizante.
Homenagem a Dolly Parton
Ícone da música country americana, a cantora e atriz Dolly Parton, dona de oito Grammys e 47 indicações ao longo da carreira, surpreendeu o público com um dueto emocionante com Miley Cyrus, que também é sua afilhada. A apresentação fez parte de uma homenagem à artista, que reuniu cinco canções: Here You Come Again, interpretada por Katy Perry e Kacey Musgraves com participação de Parton; Jolene, inteiramente cantada por Parton e Cyrus; After the Gold Rush, com Parton, Cyrus e Maren Morris; Red Shoes, com Parton e o quarteto Little Big Town; e, por fim, todos os intérpretes juntos para a canção 9 to 5.
Shawn Mendes e Miley Cyrus – In My Blood
Além de se apresentar ao lado de Dolly Parton, Cyrus também fez dueto com o cantor Shawn Mendes. A dupla interpretou a música In My Blood, indicada ao prêmio de canção do ano.
Tributo a Aretha Franklin – (You Make Me Feel Like) A Natural Woman
Como não se emocionar com um tributo à diva Aretha Franklin, falecida em agosto de 2018 e dona de uma das maiores vozes do soul? Yolanda Adams, Fantasia and Andra Day uniram forças para cumprir essa missão e entregaram uma bela versão do clássico (You Make Me Feel Like) A Natural Woman.
Janelle Monáe – Make Me Feel
A cantora americana apresentou a música Make Me Feel, do álbum Dirty Computer, e hipnotizou a audiência do Grammy 2019 com uma performance impecável cercada por dançarinos.
Lady Gaga – Shallow
Os fãs de Gaga não poderiam ficar sem uma apresentação da febre do momento, a música-tema do filme Nasce Uma Estrela, Shallow. Desta vez, a canção foi interpretada apenas pela cantora, sem a participação do ator Bradley Cooper (com quem faz um dueto no longa) e o resultado foi uma versão ainda mais visceral da música, que acabou levando dois Grammys na premiação.