Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Criticada por foto sexy, Emma Watson diz: ‘Feminismo é liberdade’

Atriz foi clicada para um ensaio da ‘Vanity Fair’ sem sutiã, usando apenas um xale branco, e usuários das redes sociais começaram a chamá-la de ‘hipócrita’

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h11 - Publicado em 5 mar 2017, 21h32

Emma Watson respondeu a uma controvérsia envolvendo um ensaio que ela fez para a revista americana Vanity Fair, da qual é capa neste mês. Em uma das fotos, feitas pelo fotógrafo Tim Walker, a atriz aparece sem sutiã, usando apenas um xale branco, e deixando parte dos seios à mostra. Após a divulgação da imagem, usuários das redes sociais passaram a chamá-la de “hipócrita” afirmando que a foto não condizia com o feminismo, bandeira que Emma defende.

“Isso sempre me mostra quantos equívocos e mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo”, disse a protagonista de A Bela e a Fera em uma entrevista com a agência Reuters. “Feminismo significa dar escolhas às mulheres. Feminismo não é um bastão que você usa para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade. Realmente não sei o que os meus seios têm a ver com isso.”

View this post on Instagram

Maturing from Hermione to Belle in @beautyandthebeast is a true coming-of-age story for @EmmaWatson: "I couldn't care less if I won an Oscar or not if the movie didn’t say something that I felt was important for people to hear." Read the full cover story at the link in bio. Photograph by Tim Walker.

A post shared by Vanity Fair (@vanityfair) on

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Emma foi criticada por causa da imagem. “Emma Watson: ‘Feminismo, feminismo… igualdade de salários… por que, oh, por que eu não sou levada a sério… feminismo… oh, e aqui estão os meus seios!’”, escreveu a radialista britânica Julia-Hartley-Brewer.

Emma é embaixadora da ONU Mulheres desde 2014, quando falou na sede da organização durante o lançamento da campanha “He for She”, que encoraja homens e meninos a apoiar a igualdade de gênero. “Quanto mais eu falo sobre feminismo, mais eu entendo que lutar pelos direitos das mulheres se tornou sinônimo de odiar os homens. Esclarecendo, feminismo, por definição, é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais”, disse a atriz na ocasião.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.