Cristina Buarque morre aos 74 anos
Irmã de Chico Buarque faleceu neste domingo, 20; morte foi confirmada pelo seu fillho, Zeca Ferreira

A cantora e compositora Cristina Buarque, irmã mais nova do também compositor Chico Buarque, morreu neste domingo, 20, aos 74 anos. A informação foi divulgada pelo seu filho, Zeca Ferreira, nas redes sociais. A causa do falecimento não foi revelada. Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda.
“Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra. ‘Bom mesmo é o coro’, ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso, porque o sucesso, naqueles e nesses tempos, tem um alcance curto. É imagem bonita e nítida mas desfoca as outras belezas que se perderiam na sombra não fossem essas pessoas imunes ao imediato”, escreveu Zeca nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Além de Zeca, Cristina deixou mais quatro filhos. Ela ficou nacionalmente conhecida em 1974, quando gravou seu primeiro disco, que levava o seu nome. A sua gravação mais famosa foi “Quantas lágrimas”, escrita por Manaceia, um membro da velha guarda da escola de samba Portela. Além de cantar e compor diversos sambas, a irmã mais nova de Chico também era pesquisadora desse gênero cultural. Ela completaria 75 anos em dezembro deste ano.