Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Chorosa, Sandra Annenberg passa bastão a Maju e comove a internet

A edição desta sexta-feira, 13, foi a última sob o comando da apresentadora, que agora assumirá o semanal 'Globo Repórter'

Por Redação
Atualizado em 13 set 2019, 17h20 - Publicado em 13 set 2019, 16h38

Sandra Annenberg pôs a internet abaixo ao despedir-se, nesta sexta-feira, 13, da bancada do Jornal Hoje. À frente do noticiário da Globo desde 2003, ela está de mudança para o Globo Repórter. Em uma data cercada de superstição, deu-se a passagem de bastão com outra colega que também precisará de sorte no “novo desafio”: a partir de agora, o Jornal Hoje será apresentado pela ex-moça do tempo Maju Coutinho. No final da edição, Sandra não conteve a emoção ao dar adeus ao público do programa.

“Eu tive o privilégio de ter sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada”, começou Sandra, dirigindo-se ao telespectador. “Diariamente, nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível”, continuou a âncora com os olhos cheios de lágrimas.

“Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento”, prosseguiu a apresentadora – e nesse momento sua voz começou a ficar embargada e seus olhos lacrimejarem. “Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”, completou.

Ao terminar a despedida, a jornalista fez a troca “oficial” com a colega Maju Coutinho, que assumirá sozinha a bancada do jornal. “Que honra e responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor”, afirmou Maju. “A gente sabe da sua paixão.”

A saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje foi anunciada pela Globo no mês passado. Junto com Glória Maria, ela passará a apresentar o Globo Repórter no lugar do veterano Sérgio Chapelin, que irá se aposentar depois de 47 anos na emissora.

Continua após a publicidade

O comunicado oficial foi assinado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, escreveu ele à época. 

Veja a reação dos internautas nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.