Carrie Fisher recebe indicação póstuma ao Emmy por série cômica
Atriz, que morreu em dezembro, fez participação especial em ‘Catastrophe’, uma produção da Amazon
Carrie Fisher, morta em dezembro passado aos 60 anos, recebeu uma indicação ao Emmy Awards nesta quinta-feira por seu trabalho na série cômica Catastrophe, produzida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. A americana concorre à estatueta de melhor atriz convidada em série cômica por seu papel como Mia, mãe do protagonista, Rob (Rob Delaney).
Carrie disputa o prêmio com Wanda Sykes, de Blackish, Becky Ann Baker, de Girls, Angela Bassett, de Master of None, Melissa McCarthy, de Saturday Night Live, e Kristen Wiig, também de Saturday Night Live. Todos os indicados ao Emmy, cuja cerimônia acontece em 17 de setembro, foram revelados nesta quinta.
A atriz, mais conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Star Wars, já havia sido indicada ao Emmy em 2011 pelo especial Wishful Drinking e em 2008 por uma participação especial na série cômica 30 Rock.
Carrie morreu em 27 de dezembro, quatro dias depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles – a atriz estava na capital inglesa justamente para a gravação de Catastrophe. No dia seguinte à morte da atriz, sua mãe, Debbie Reynolds, também veio a falecer.