Autoridades iranianas acreditavam que a artista faria um show público no território, o que é proibido a mulheres por lei
Por Redação
4 jul 2019, 21h49
A cantora inglesa Joss Stone afirmou ter sido detida e deportada do Irã nesta terça-feira 3 por meio do Instagram. Segundo relatou, as autoridades iranianas acreditavam que a artista faria um show público no território, o que é proibido a mulheres por lei. O país islâmico era a última parada da turnê Total Tour, cujo objetivo era visitar todos os países do mundo.
“Nós estávamos cientes de que não poderia haver um show, visto que eu sou uma mulher e isso é ilegal nesse país”, escreveu na legenda da publicação. “Pessoalmente, eu não desejo ir a uma prisão iraniana ou estou tentando mudar a política dos países que visito tampouco quero colocar outras pessoas em perigo. Contudo, parece que as autoridades não acreditaram que nós não iríamos fazer um show público, então fomos colocados na ‘lista negra’ deles.”
A cantora afirmou que depois de “longas discussões” com os agentes de imigração, foi decidido que ela e sua equipe ficariam detidos até a manhã seguinte, quando foram deportados. “Tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Esse momento quebrou um pedacinho do meu coração”, acrescentou.
No Irã, as mulheres não podem se apresentar sozinhas em público, com exceção das cantoras de ópera. Além disso, as apresentações feitas no território são controladas rigidamente – todos os artistas que desejam cantar publicamente devem preencher um formulário, enviado diretamente ao ministro da Cultura.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.