Cantor Julio Reny perde a visão após ser espancado com troféu de música
Artista de Porto Alegre foi atacado por "pessoa de extrema confiança" após apresentação na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira, 11, a filha do cantor de rock Julio Reny, de 66 anos, veio a público em suas redes sociais para relatar que o pai foi vítima de agressão após a realização de um show na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, e que enfrenta sequelas graves. Posteriormente, em entrevista ao G1, Consuelo Vallandro confirmou que o artista sofreu múltiplas pancadas na face com o uso de uma estatueta do Prêmio Açorianos de Música, conquistada pelo artista no último dia 5. O agressor não foi nomeado, mas descrito como uma pessoa de “extrema confiança e convívio”. O motivo teria sido paranoia agravada por álcool.
Ela contou que o pai foi espancado dentro de casa após a apresentação: “Faz alguns dias que eu estou assumindo o cuidado dele. Ele sofreu tantas pancadas que não consegue enxergar porque descolou as duas retinas”, publicou no Instagram. Considerado um dos grandes nomes do rock gaúcho, Reny aguarda cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Consuelo revelou que o cantor não sofreu traumatismo craniano, apesar da gravidade do impacto.
A filha também compartilhou que a família criou uma campanha online para arrecadar fundos voltados à contratação de duas cuidadoras. “Ele perdeu completamente a autonomia em função da visão”, disse. “A gente não consegue dar conta dos custos, que são elevados, para manter as cuidadoras”, justificou. Segundo estipulação de Consuelo, a cirurgia deve ocorrer ainda em novembro e a recuperação tomará de 30 a 45 dias antes que ele volte a enxergar.
Julio Reny é cantor e compositor e já liderou as bandas Cowboys Espirituais, KM 0, Expresso Oriente e Irish Boys. Com uma carreira de quase cinco décadas, é autor e intérprete de hits do rock regional gaúcho, como Amor & Morte, Jovem Cowboy e Não Chores, Lola.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Proximidade com conselho e baixa inovação: as dores e as alegrias de CEOs
A conta de luz que o Brasil não consegue mais pagar
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Em meio à escalada protecionista no mundo, guerra tarifária ecoa na COP30







