Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Caio Blat defende José Mayer: ‘Não representa ameaça’

Nas redes sociais, depois de ser criticado, ator disse que assédio sexual é intolerável

Por Da redação
Atualizado em 5 abr 2017, 15h17 - Publicado em 5 abr 2017, 14h10

*Atualização, às 15h: Caio Blat foi ao Instagram afirmar que foi mal interpretado e que estava apenas elogiando o fato de José Mayer pedir desculpas

 

Durante festa de lançamento da nova série da Rede Globo, Os Dias Eram Assim, que aconteceu na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, ator Caio Blat comentou a polêmica envolvendo José Mayer e a acusação de assédio feita contra ele pela figurinista Susllem Tonani. Em entrevista ao site Glamurama, Blat defendeu o colega e disse que o veterano “não representa ameaça a ninguém”, e que “não houve intimidação”.

“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, analisou Caio Blat.

O ator foi questionado em seguida como ele se sentiria, se ao assédio tivesse acontecido com sua mulher. “A Maria (Ribeiro) passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, completou.

Depois da declaração polêmica, Caio Blat foi detonado nas redes sociais, por seguidores que diziam que ele estava defendendo o indefensável, e passou vergonha com a fala infeliz defendendo o colega.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Durante a madrugada, o ator ainda foi às redes sociais, onde publicou uma imagem no Instagram fazendo referência à campanha lançada por atrizes e funcionárias da Rede Globo com a hashtag #MexeucomUmaMexeucomTodas, mas com uma mensagem adaptada, mudando a palavra “todas” para “todos”, e disse que o assédio é intolerável.

O ator e sua assessoria de imprensa foram procurados pela redação de VEJA, mas não retornaram até a publicação deste texto.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BSfSaVQDn8D/?taken-by=caio_blat

Nesta terça-feira, a Globo decidiu afastar José Mayer das produções da emissora, por tempo indeterminado, após as acusações de assédio. O ator divulgou uma carta aberta admitindo que errou e pedindo desculpas. O canal também lançou uma nota oficial pedindo desculpas à figurinista, que foi lida em telejornais como Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.