Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Britney Spears tem primeira vitória na Justiça e poderá escolher advogado

Sob tutela há 13 anos, a decisão é um alento para a cantora, após sucessivas derrotas para o pai

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 jul 2021, 20h06

Vivendo há 13 anos sob tutela total, a cantora Britney Spears, de 39 anos, foi autorizada nesta quarta-feira, 14, a exercer o que deveria ser um direito básico: escolher o próprio advogado. A decisão da juíza Brenda Penny pode ser considerada uma vitória para a artista, já que em todas as outras decisões recentes da Justiça, a cantora teve seus pedidos negados. Agora, Britney poderá contratar o advogado Mathew S. Rosengart, antigo promotor federal, bastante conhecido em Hollywood. Segundo o jornal The New York Times, ele deverá adotar agora uma postura mais agressiva pelo fim da tutela.

Nas últimas semanas, o antigo advogado da cantora, Samuel Ingham III, e o empresário, Larry Rudolph, ambos criticados por Britney, pediram demissão, num aparente desmonte da estrutura em torno da tutela da cantora. As saídas deles aconteceram semanas após o depoimento dado por Britney à Justiça, em que ela chamou a tutela de abusiva.

No depoimento, a cantora afirmou que o regime a que foi submetida era análogo à escravidão, permitindo há anos que o seu pai tivesse total controle da sua vida particular e também das finanças. A cantora alegou que não conseguiu, inclusive, visitar um médico para a retirada de um diu e que lhe tinha sido negado o direito de ter mais filhos.

Desde que foi submetida ao controle do pai por sua suposta incapacidade, Britney lançou quatro discos, fez turnês e foi jurada de TV. O arranjo, no entanto, foi interrompido em 2020. Desde então, ela tem se recusado a trabalhar enquanto durar a tutela. Ela parou de fazer shows e de gravar novas músicas até que tenha sua autonomia de volta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.