Audiência pirateada de ‘GoT’ foi três vezes maior que a regular nos EUA
Primeiro episódio da oitava temporada foi visto ilegalmente mais de 54 milhões de vezes
Um estudo feito pela empresa de estatística Muso sobre pirataria, divulgado no site americano Mashable, revelou que o número de downloads ilegais do primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones chegou a 54 milhões nos Estados Unidos – o triplo da audiência legal – em apenas 24 horas.
Para se ter uma ideia, o número registrado pela agência Nielsen, que incluiu pessoas que assistiram ao episódio na TV durante a primeira exibição na HBO, durante as duas reprises que se seguiram e também no aplicativo HBO Go, foi de 17,4 milhões (em território americano), o que já foi considerado um sucesso. Na primeira hora, foram 11,8 milhões – 1,7 milhões a mais do que a estreia da temporada anterior.
Segundo a pesquisa, o país que mais assistiu à abertura ilegalmente foi a Índia, que, sozinha, foi responsável por 9,5 milhões de downloads. Em segundo lugar ficou a China, com 5,2 milhões e, em terceiro, os Estados Unidos, com 4 milhões. A preparação para a estreia também parece ter sido intensa: durante os 11 primeiros dias de abril, as sete temporadas ficaram entre os 25 programas mais pirateados no mundo, segundo a empresa.