Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Atriz de ’13 Reasons Why’ diagnosticada com tumor no cérebro

Atriz, que também fez parte de 'Grey's Anatomy', enfrentou cirurgia para remoção do tumor há dois anos, e ainda não pode ser considerada curada

Por Da redação
Atualizado em 19 set 2017, 15h34 - Publicado em 18 set 2017, 17h21

A atriz americana Kate Walsh, que faz a mãe de Hannah Baker, a protagonista suicida da série 13 Reasons Why, da Netflix, revelou à revista americana Cosmopolitan ter sido diagnosticada com câncer no cérebro e enfrentado uma cirurgia para a remoção do tumor há dois anos. Os médicos adotam o prazo de cinco anos sem reincidência para considerar uma pessoa curada do câncer. Kate também atuou na série de TV Grey’s Anatomy.

“Eu simplesmente deixei meu corpo ao receber a notícia”, contou Kate, que disse ter desenvolvido um tumor de tamanho “considerável” na cabeça, de algo maior que 5 centímetros. Preocupados com a dimensão do nódulo, os médicos apressaram a cirurgia da atriz.

Antes de receber o diagnóstico, Kate, que tinha então 47 anos, chegou a pensar que o cansaço que se sentia se devesse à menopausa. “O esgotamento chegou ao ponto em que eu podia beber cinco xícaras de café e não me sentir desperta”, disse na entrevista. “Por volta de abril de 2015, comecei a ter mais dificuldades cognitivas. Não era apenas dificuldade para encontrar palavras. Eu perdia meu pensamento, não conseguia concluir as frases, e foi aí que fiquei realmente alarmada.” A atriz também sentia dores fortes na cabeça.

Kate Walsh
Kate Walsh na série ’13 Reasons Why’ (Netflix/Divulgação)

Ela procurou então um neurologista, que a submeteu a uma ressonância magnética. “Ainda bem que fiz o exame, que detectou um tumor cerebral relevante no meu lobo frontal esquerdo, um pequeno limão. E, três dias depois, eu estava em cirurgia.”

Depois da operação, Kate Walsh concentrou a sua energia na recuperação, se afastou do trabalho e cumpriu todas e quaisquer instruções que fossem dadas pelos médicos. Após um hiato de nove meses, ela voltou engatou vários projetos, incluindo Girls Trip e 13 Reasons Why.

O susto, no entanto, a fez reavaliar a dedicação ao trabalho. “Na minha área, é comum trabalhar 17 horas por dia, mas agora eu sei que preciso de sete ou oito horas de sono. É básico e foi uma grande parte da minha recuperação”, disse. “Eu quero passar mais tempo com minha família e amigos. Eu quero trabalhar em projetos que eu simplesmente amo, com pessoas que eu amo. Eu quero viajar, fazer todos os tipos de coisas.”

Kate Walsh
A atriz Kate Walsh durante a celebração pré-Emmy de Variedade e Mulheres no Cinema, no Gracias Madre, em West Hollywood, Califórnia – 15/09/2017 (Frederick M. Brown/Getty Images)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.