Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ator que forjou agressão paga fiança de US$ 100 mil e deixa prisão

Jussie Smollett retornou ao set da série 'Empire', se desculpou com colegas e reafirmou sua inocência

Por Redação
22 fev 2019, 12h57

O ator americano Jussie Smollett, da série Empire, foi liberado da prisão após pagar fiança de 100 mil dólares (cerca de 376 mil reais) e retornou ao set de filmagens da produção nesta quinta-feira 21, onde se desculpou aos colegas. O passaporte de Smollett foi confiscado. Ele foi indiciado pela polícia de Chicago por encenar um “ataque homofóbico e racista” contra si mesmo e prestar falsa denúncia.

O caso começou em 29 de janeiro, quando Smollett relatou à polícia ter sido vítima de violência por dois homens que, segundo ele, colocaram uma corda em seu pescoço, despejaram uma substância que ele acreditava ser alvejante e gritaram frases como “Este é o país do MAGA”, referindo-se ao slogan do presidente Donald Trump “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente).

A investigação, que até então trabalhava com a hipótese de crime de ódio, sofreu uma reviravolta quando se descobriu que os dois suspeitos já haviam trabalhado com Smollett na série, como figurantes. Depois de mais investigações, a polícia passou a considerar a possibilidade de o ator ter forjado o ataque como forma de ganhar visibilidade e aumentar o próprio salário. Na quinta-feira, ele foi preso. 

Em nota ao canal CNN, a 20th Century Fox Television e a Fox Entertainment disseram que “compreendem a seriedade do caso e respeitam o processo legal” e afirmaram que estão “avaliando a situação e considerando suas opções”. Smollet continua no elenco, como o personagem Jamal Lyon, mas não se sabe se ele participará das filmagens do episódio final da temporada, que acontece entre esta semana e a próxima.

Continua após a publicidade

Smollett continua alegando inocência e, em visita ao set, reforçou sua posição diante dos colegas de elenco. “Desculpem-me por fazê-los passar por isso”, disse, segundo o site americano TMZ. “Vocês são minha família. Juro por Deus que não fiz isso.”

Sua equipe de advogados divulgou um comunicado no mesmo dia dizendo que o ator “é um jovem de caráter impecável que bravamente e solenemente mantém sua declaração de inocência e se sente traído por um sistema que parece querer pular os processos legais e partir diretamente à sentença”. Se julgado culpado, Smollett pode pegar até três anos de prisão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.