Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Assédio sexual: carta aberta de 7 mil mulheres do mundo das artes

Movimento 'Not Surprised 2017' foi criado após acusações de assédio contra Knight Landesman, ex-diretor da revista americana ArtForum'

Por AFP Atualizado em 4 jun 2024, 20h36 - Publicado em 31 out 2017, 10h17

Cindy Sherman, Laurie Anderson, Jenny Holzer e outras grandes artistas contemporâneas se uniram a mais de 7.000 mulheres para denunciar o assédio sexual no mundo das artes. O movimento intitulado de Not Surprised 2017 foi criado nesta segunda-feira e acumulou a assinatura de mulheres de todo o mundo.

A iniciativa começou em um grupo de discussão de mulheres e se ampliou rapidamente, após a renúncia, na semana passada, de Knight Landesman, diretor da revista americana ArtForum, uma das mais influentes no mundo da arte. Landesman é acusado de assédio sexual em uma ação apresentada em Nova York por uma ex-funcionária da Artforum, Amanda Schmitt, que também cita assédio do diretor contra outras oito pessoas.

“Somos artistas, administradoras, assistentes, curadoras, críticas de arte, diretoras, editoras, estudantes, pesquisadoras e universitárias que trabalham no mundo da arte contemporânea e fomos vítimas de assédio, rebaixadas, infantilizadas, depreciadas, ameaçadas e intimidadas por aquelas e aqueles em posição de poder”, afirmam em uma carta aberta divulgada.

“Nós vamos denunciar aqueles que continuarem nos explorando, silenciando e destratando. Suas ações não ficarão mais em segredo”, garantem. A carta foi um primeiro passo para as próximas ações do grupo, que acontecerão após novas discussões entre as mulheres.

View this post on Instagram

Abuse of power comes as no surprise. Link with letter and full list of signatures in bio. Twitter: @Not_Surprised1 #notsurprised

A post shared by notsurprised2018 (@notsurprised2018) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.