Após crítica de Paris Jackson, comédia com Fiennes é cancelada
Filha de Michael Jackson disse ter ficado enojada com a interpretação que o ator fez do pai dela
O canal britânico Sky Arts decidiu não transmitir um telefilme sobre Michael Jackson depois que sua filha, Paris Jackson, disse que estava “incrivelmente ofendida” com a interpretação de Joseph Fiennes do astro da música, segundo informa o site The Hollywood Reporter.
“Tomamos a decisão de não transmitir Elizabeth, Michael e Marlon, um episódio de meia hora da série Urban Myths, à luz das preocupações expressas pela família de Michael Jackson. Nós nos propusemos a dar uma olhada leve nos fatos declarados verdadeiros e nunca pretendíamos causar qualquer ofensa. Joseph Fiennes apoia plenamente a nossa decisão”, diz um comunicado do canal enviado ao Hollywood Reporter.
O telefilme estava planejado para ir ao ar em 19 de janeiro. A comédia mostraria uma suposta viagem feita por Michael Jackson de Nova York para Los Angeles com Elizabeth Taylor e Marlon Brando após os ataques de 11 de setembro. Joseph Fiennes interpreta Jackson, enquanto Stockard Channing retrata Taylor, e Brian Cox, Brando.
Na quinta-feira, Paris Jackson foi ao Twitter mostrar sua indignação após o lançamento de um trailer para o episódio. A garota de 18 anos de idade disse que sentiu vontade de vomitar ao ver o ator interpretando o pai dela. “Me irrita ver quão obviamente intencional foi para eles ser tão insultante, não apenas com meu pai, mas também com minha madrinha Liz”, completou.