Após adiamentos, ‘Eduardo e Mônica’ ganha data de estreia em 2022
O filme é uma adaptação da música homônima da banda Legião Urbana e tem produção da mesma empresa que fez 'Faroeste Caboclo'
Após vários adiamentos em decorrência da pandemia, o filme Eduardo e Mônica, inspirado na canção homônima da banda Legião Urbana, ganhou uma nova data de estreia para 6 de janeiro de 2022, segundo informações divulgadas pela produtora Gávea Filmes.
O filme tem direção de René Sampaio e produção de Bianca De Felippes, responsáveis também por Faroeste Caboclo (2013). O elenco é estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga. O filme, uma espécie de comédia romântica, já foi exibido em festivais internacionais como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em outubro deste ano o prêmio de melhor filme.
Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018 e é ambientada no Brasil dos anos 1980. “O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, disse o diretor René Sampaio em comunicado oficial.