‘Absolvido’ no TikTok, Johnny Depp entra na plataforma para agradecer fãs
Após vitória nos tribunais contra Amber Heard, o ator criou uma conta na rede social e publicou um vídeo em homenagem ao apoio de seus seguidores

Após a vitória no julgamento contra a ex-esposa, Amber Heard, Johnny Depp fez sua estreia no TikTok — plataforma que diante a opinião pública ajudou na sua absolvição — para agradecer o apoio dos fãs. Com mais de 5 milhões de seguidores, o protagonista de Piratas do Caribe publicou um video com imagens suas chegando até o tribunal de Fairfax, na Virgínia, enquanto seus fãs o aplaudiam do lado fora, e momentos seus durante os shows recentes que fez com o cantor Jeff Beck.
“Para todos os meus apoiadores mais preciosos, leais e inabaláveis. Estivemos juntos em todos os lugares, vimos tudo juntos”, escreveu Depp na legenda do vídeo. “Percorremos juntos o mesmo caminho. Fizemos a coisa certa juntos, tudo porque vocês se importavam. E agora, todos seguiremos. Vocês são, como sempre, meus patrões e mais uma vez, não tenho como dizer obrigado, a não ser apenas dizer obrigado”, completou.
@
Mesmo ferindo as diretrizes da plataforma, diversos apoiadores do ator publicaram vídeos cômicos no TikTok durante o julgamento ironizando e descredibilizando todas as falas de Amber Heard. Em comunicado a revista americana Enterteinment Weekly, um porta-voz de Heard criticou a postura de Johnny Depp com o vídeo. “Como Johnny Depp diz que está ‘avançando’, os direitos das mulheres estão retrocedendo.”
Nos últimos meses, o julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard dominou o noticiário com revelações chocantes sobre o relacionamento do ex-casal. O ator entrou com um processo por difamação contra a ex-mulher por um artigo que ela escreveu, em 2018, para o The Washington Post, alegando ter sofrido violência doméstica. O júri decidiu a favor de Depp, condenando Heard a pagar ao ex-marido 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões em danos punitivos — valor diminuído para 350.000 de dólares para o limite legal do estado. O ator também precisará pagar a ex-mulher 2 milhões de dólares em danos punitivos por difamação.