Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A mágoa de Meghan Markle com a rainha Elizabeth que fez Harry viajar só

A ex-atriz e hoje duquesa de Sussex não se dava bem com a monarca que morreu nesta quinta-feira, 8, na Escócia

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 set 2022, 18h07 - Publicado em 8 set 2022, 15h22

Durante a corrida da família real para a despedida da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos nesta quinta-feira, 8, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, duque e duquesa de Sussex, viajaram separados para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca faleceu. A princípio, o casal viajaria junto para a reunião de família – entretanto, a ex-atriz preferiu ir depois do marido. A atitude fez ressurgirem especulações sobre a mágoa carregada por Meghan com a rainha, com quem ela não se deu bem em vida.

Em 2020, Harry e Meghan se afastaram das atividades reais. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o irmão do príncipe William e a antiga estrela da série Suits revelaram ter enfrentado episódios racistas dentro da realeza. Meghan, filha de mãe negra e pai branco, foi a primeira mestiça e afrodescendente a compor o alto escalão da realeza britânica. A duquesa de Sussex declarou que o fato de o filho do casal, Archie, ser mestiço foi pretexto para que ele não tivesse título de príncipe, e a proteção de agentes de segurança que acompanha o título. Além disso, segundo a então artista, houve uma preocupação com “quão escura” seria a pele de Archie. Durante a entrevista, a duquesa também disse que “não queria mais estar viva” e que havia pensado em suicídio por causa do assédio da mídia e da vida no palácio. Ela disse que pediu ajuda da “instituição”, que lhe foi negada. Enquanto isso, Harry criticou seu pai, dizendo que se sentiu “decepcionado” por Charles e acusando-o de não atender seus telefonemas.

Quase dois dias depois da bombástica entrevista do casal, o Palácio de Buckingham quebrou o silêncio com uma declaração em nome da rainha Elizabeth II, afirmando que as questões levantadas eram preocupantes e entristecedoras, “particularmente as de raça”. “Toda a família está triste ao saber o quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas serão levadas muito a sério e tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos”, dizia o comunicado.

Em maio deste ano, o casal ficou de fora da celebração do Jubileu de Platina da rainha, que comemorou então seu 70º ano no trono.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.