Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘A Fazenda’: Record demite funcionário acusado de racismo por participante

Emissora afirma que repudia veemente a atitude do funcionário e qualquer tipo de preconceito; a participante terá o direito de fazer representação legal

Por Eduardo F. Filho 6 nov 2019, 11h47

A Record emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira, 6, informando que o funcionário acusado de racismo por Sabrina Paiva, uma das participantes de A Fazenda, foi afastado do cargo de operador de câmeras.

“A produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”, diz o comunicado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mostra o momento em que a ofensa teria ocorrido. Segundo a advogada, alguém da produção, pouco antes de uma das entradas ao vivo, teria dito: “Vai, macaca, senta aí”. Outras participantes, como Hariany, confirmaram a frase dita por algum trabalhador da emissora. Confira:

Continua após a publicidade

A Record afirma que “repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito” e que dará a Sabrina o direito de “fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.”

Veja o comunicado oficial completo da emissora:

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Continua após a publicidade

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.