A estrela de Hollywood que abrigará ucranianos em sua casa
Benedict Cumberbatch, protagonista de 'Ataque dos Cães' e 'Doutor Estranho', revelou que compartilhará seu lar com refugiados da Ucrânia no Reino Unido
Em entrevista ao canal televisivo Sky News, o astro Benedict Cumberbatch revelou que vai abrigar uma família de ucranianos em sua própria casa, no Reino Unido. O ator está monitorando todos os dias o progresso dessa família de refugiados, que saiu de seu país de origem fugindo da invasão russa. “Infelizmente, eles estão passando por algum tratamento médico. Dizer mais alguma coisa sobre isso seria invasão da privacidade deles, e falar demais sobre quando eles virão e como isso está sendo administrado invadiria a minha. Eu quero dar a eles alguma estabilidade após a turbulência que eles experimentaram, e isso é dentro da minha casa”, explicou.
A estrela de Doutor Estranho também revelou que está ajudando financeiramente outros refugiados ucranianos, cobrindo custos de moradia no Reino Unido. Antes mesmo de tomar essas atitudes, Cumberbatch já havia encorajado seus colegas de profissão a ajudar o povo ucraniano — o ator é um dos poucos nomes de Hollywood que continuam a se posicionar enfaticamente em prol da causa.
Em entrevista para a imprensa durante o British Academy Film Awards, em março deste ano, ele implorou que os artistas fizessem doações e pedissem aos políticos do Reino Unido a criação de algum tipo de instalação para refugiados. “Precisamos pressionar nossos políticos a criar algum tipo de refúgio… refúgio aqui para as pessoas que estão sofrendo. Cada um precisa fazer o máximo que pode. Acho que hoje foi divulgada a notícia de que houve um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas. Espero fazer parte disso eu mesmo.” Promessa feita, promessa cumprida.