Veja a primeira coleção (surpresa) de Alessandro Michele para a Valentino
Divulgados pela marca italiana na madrugada, 171 looks deram uma prévia do que vem por aí no desfile de estreia do estilista em setembro
A aguardada estreia de Alessandro Michele como diretor criativo da Valentino era para ser só em setembro, em Paris. Eis que, no entanto, acordamos, nesta segunda-feira 17, com uma grata surpresa: uma coleção surpresa, de resort 2025, feita pelo estilista, divulgada pela grife italiana durante a madrugada. “Era contra a natureza manter essa coleção em segredo”, disse ele ao jornal americano WWD.
Não à toa chamada de “Avant les debuts” (“antes dos começos”, em português), Michele revelou 171 looks, femininos e masculinos, em mais de 260 imagens com uma coleção que ele afirma ser uma homenagem ao fundador da marca, Valentino Garavani, mas que evidentemente carrega seu DNA – é só prestar atenção nos códigos que marcam o estilo fluido de gênero do estilista, em uma coleção repleta de vintage, com blusas gola alta e vestidos e saias com pregas e babados em cascatas, fios de pérolas, óculos escuros retrô, sapatos com laços, lenços, mochilas de camurça e turbantes. “Tudo aconteceu naturalmente e achei justo prestar uma homenagem à Valentino Garavani com casacos marfim com cinto e motivos em V nos bolsos, além das jaquetas curtas sobre vestidos sob medida em homenagem à icônica coleção branca de Valentino Garavani de 1968”, completou, para o portal Business of Fashion.
Orquestra Fashion
Segundo Michele, a coleção é resultado de horas e horas mergulhado nos arquivos de Valentino, que ele comparou a uma orquestra. “Aconteceu uma coisa mágica, uma reação química, e começamos a trabalhar como se estivéssemos numa orquestra – com amor e sem olhar as horas”, contou.
Mas essa conexão com famosa e intensa alta-costura de Valentino ainda está sendo feita pelo estilista e sua equipe, de acordo com o próprio. “Ainda estamos afinando instrumentos” comentou, sobre a preparação do seu primeiro desfile à frente da grife romana. “O processo não vai acabar. Ainda tenho o mesmo olhar… Ainda sou eu remixando coisas”, completou o criador.
Dança das Cadeiras
Ex-diretor da Gucci, onde ficou sete anos no cargo de direção criativa, Alessandro Michele foi anunciado como novo diretor criativo da Valentino há dois meses.
Ele assumiu a posição após a saída de Pierpaolo Piccioli após 25 anos, oito como diretor, o que acabou fazendo com que a marca pulasse a temporada de alta-costura.
Agora, a Valentino deve voltar às passarelas no dia 29 de setembro, com desfile de primavera/verão já comandado por Michele na Semana de Moda de Paris.
Veja fotos:
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Ibovespa abre pregão em alta de 147 mil pontos renovando recorde intradiário
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
Dívida pública federal cai 0,28% no mês de setembro, segundo relatório do Tesouro Nacional







