Tiffany lança pulseira em homenagem à bandeira brasileira para celebrar nova loja
Icônica joalheria abriu as portas de sua flagship store com uma edição limitada de 10 peças do acessório, integrante da linha Lock

Foi quase um ano de reforma para a nova loja da Tiffany & Co no Shopping Iguatemi, em São Paulo, ganhar cara de flagship store, como no famoso endereço na Quinta Avenida, em Nova York, eternizado pela ilustre visita de Audrey Hepburn em 1961, como a garota de programa Holly Golightly, em “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s).
Mas o espaço de dois andares e 400 m2, com direito a escada de cristal, não veio sozinho. Para celebrar a abertura desta que é a primeira flagship da América Latina, a joalheria americana ainda lançou uma pulseira exclusiva para o mercado brasileiro. Trata-se de uma joia inspirada em um broche de cadeado de 1883, da icônica linha Lock, definida como uma expressão da proteção duradoura do amor.
Limitada a apenas 10 exemplares, a peça foi elaborada em ouro amarelo e cravejada com safiras baguete azuis e amarelas, além da rara tsavorita verde, em homenagem à bandeira brasileira. “ “A nova flagship no Shopping Iguatemi (SP) representa um marco para a Tiffany & Co., sendo a primeira da maison na América Latina, e nos permitirá promover relacionamentos ainda mais profundos com os clientes brasileiros”, diz Anthony Ledru, CEO da joalheria.
Made in Brazil
Além da pulseira, a loja da maison ainda homenageia artistas e designers brasileiros por meio de móveis assinados por Humberto Campana, um papel de parede de Vik Muniz, uma mesa da ceramista Francis Petrucci e a obra Isabel, do artista visual carioca João Carlos Galvão. Também apresenta obras internacionais, como um trabalho folheado a ouro da pintora nova-iorquina Nancy Lorenz; o quadro Orchids, do americano Joel Mesler; um mosaico de espelho e vidro do artista baseado em Seattle Ryan Blythe; e duas peças do alemão Gregor Hildebrandt criadas a partir de vinis.
Ali, se encontram as coleções mais icônicas da Tiffany, como a HardWear, Knot e T., além da própria Lock; um espaço exclusivamente dedicado aos relógios e uma sala com as criações de Elsa Peretti (1940-2021), designer cuja parceria com a grife acaba de completar 50 anos. No segundo andar estão as peças de alta-joalheria, com atendimento exclusivo para clientes especiais, sob agendamento.