Previsão astrológica para o Brasil, em 2025, é de riscos para catástrofes ambientais
Astróloga analisa as condições do país e alerta para desastres climáticos, em setembro, e para tendência a mudanças políticas profundas, durante o ano

Muitas pessoas costumam ler o horóscopo para saber as dicas, que podem ajudar nas tomadas de decisões. Mas para isso, há de se saber primeiro o próprio signo, determinado pelo dia do nascimento. Sabendo disso, os astrólogos levam em consideração outros fatores, como os signos onde estão os planetas, a posição da Lua, as conjunções e os movimentos de retrogradação – quando os planetas vão na direção oposta à Lua e ao Sol. A partir daí, analisam a influência dos corpos celestes na vida das pessoas e traçam as previsões. Os astrólogos costumam usar as mesmas ferramentas para indicar as perspectivas para o futuro dos países e do planeta. Para ter ideia do que pode se esperar do Brasil em 2025, a astróloga Aline Maccari, dona de um canal no YouTube, analisou o mapa do país, com exclusividade para VEJA.
Se 2024 foi marcado por reflexões e ajustes, 2025 será um ano de mudanças impactantes em todo o mundo. “Cinco planetas estão saindo de uma casa e passando para outra ao mesmo tempo”, diz Aline, que do quinteto, destaca Plutão. Ele entra na Aquário e causa profundas transformações políticas e ideológicas. “Da última vez que esteve nesta posição foi durante a Revolução Francesa, um dos grandes marcos da história.” Isso foi em 14 de julho de 1789, quando os franceses saem às ruas de Paris e invadem a Bastilha, a prisão que representava o absolutismo francês. A data marca o início da revolução, que se estendeu por um período de dez anos de grande agitação política e mudanças sociais. Diante deste clima, no entanto, ela prevê o fortalecimento das alas mais conservadoras da direita, principalmente na França, na Alemanha e nos EUA.
Mas como fica o Brasil nessa história? “O país precisa se precaver para não ser pego novamente de surpresa pelas mudanças climática, que podem causar grandes catástrofes em 2025”, diz Aline. Neste ano, haverá quatro eclipses, que para os astrólogos, “são indicadores de catástrofes”. O Brasil é virginiano e uma delas acontece justamente em setembro, o que aumenta o impacto do fenômeno. No ano passado, no eclipse de 2 de outubro de 2024, a especialista tinha previsto a possibilidade de guerras. Cinco dias depois, estourou o conflito entre Israel e o Hamas.
Finanças
A previsão é de “chacoalhadas” na área financeira do Brasil. Isso porque Urano está saindo de Touro e entrando em Gêmeos. O signo de Touro influencia muito na prosperidade enquanto Gêmeos traz a dualidade e a mudança. “O Brasil pode ter problemas maiores do que o esperado com a Venezuela e a Argentina”, alerta. O país vai precisar de austeridade e de controle nos gastos. Netuno está nos últimos graus de Peixes e, portanto, fica sujeito a calotes.
Guerras
No primeiro semestre do ano, Marte fica em oposição a Plutão e quando isso acontece as guerras ganham um tom mais grave. “O Brasil deve aproveitar a tentativa de golpe que houve na troca de presidentes para revisitar a história (o Golpe de 1964) e assim tirar uma pedra do caminho do país.”
Leia:
+ https://preprod.veja.abril.com.br/agenda-verde/focos-de-incendios-explodem-na-amazonia