H&M inaugura sua primeira loja no Brasil e acirra disputa na moda nacional
Com Anitta, Gilberto Gil e abertura no Iguatemi, fast fashion sueca promete movimentar o varejo entre grandes players como Zara e Renner
Por Simone Blanes
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20 ago 2025, 07h33 • Atualizado em 20 ago 2025, 16h55
Fachada da H&M na Califórnia: No Brasil, a princípio, serão quatro lojas físicas (Smith Collection/Gado/Getty Images)
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A espera terminou. A H&M, gigante sueca da fast fashion, inaugura sua primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi São Paulo, neste sábado 23, marco de uma chegada aguardada há anos. Dessa vez, (sim, já tentaram antes), a vinda da marca acontece em parceria com o Dorben Group, grupo que já opera grifes como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera no Brasil e que é responsável pelas operações da H&M em outros países da América Central. Além da unidade no Iguatemi, mais três lojas já estão confirmadas – nos Shoppings Anália Franco e Morumbi, e em Campinas – reforçando a aposta da rede no potencial do mercado brasileiro.
Para marcar a estreia, a H&M lançou uma campanha de impacto estrelada por Anitta, Gilberto Gil e Carol Trentini, três ícones que traduzem a diversidade e a força cultural do Brasil. A escolha sinaliza o desejo da marca de se conectar não apenas com a moda, mas com o estilo de vida e a identidade local. “Nosso foco é o produto, mas é claro que vamos olhar para o estilo vibrante do Brasil, um público muito acolhedor”, disse Ann-Sofie Johansson, diretora criativa global da marca a VEJA. Nome histórico dentro da empresa, com quase quatro décadas dedicadas à H&M, ela é responsável pelo desenvolvimento de coleções e as icônicas colaborações com estilistas de renome mundo afora.
A estreia brasileira acontece em um momento de expansão global. Fundada em 1947, a H&M já está presente em 79 mercados, com mais de 4 mil pontos de venda e 140 mil funcionários. Na América Latina, a rede chegou em 2012, no México, e depois expandiu para Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Peru e Uruguai.
Agora, finalmente, desembarca no maior mercado de moda da região. Com expectativa alta e estratégia bem definida, a chegada da H&M vai movimentar o varejo de moda nacional e acirrar a concorrência com players já consolidados como Zara, Renner e Riachuelo. “As expectativas são as melhores”, afirma Ann-Sofie Johansson.
Veja as fotos da campanha da H&M:
Anitta para H&M (Hick Duarte/Divulgação)
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Gilberto Gil para H&M (Hick Duarte/Divulgação)
Carol Trentini para H&M (Hick Duarte/Divulgação)
Veja fotos da loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo:
A nova loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo (Simone Blanes/VEJA)
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A nova loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo (Simone Blanes/VEJA)
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