Destaque da Louis Vuitton em Paris, brasileiro trocou chuteiras pelas passarelas
Natural de Goiânia, Amós Abreu era jogador do Goiás até ser descoberto pela moda nas redes sociais

Como muitos meninos brasileiros, Amós Abreu queria ser jogador de futebol. Seu talento o levou para os clubes de Goiânia, onde nasceu, das bases aos campos profissionais. Chegou a jogar em times como Vila Nova de Goiânia, Atlético Cambé e Aparecida, até chegar no Goiás. Mas o destino desviaria seu caminho para outro lado, completamente oposto e até então, inimaginável: a moda. “Não tive tantas oportunidades no futebol, mas tive na moda. Isso que influenciou bastante na minha decisão de seguir”, disse o modelo, descoberto nas redes sociais, a VEJA.
Deu certo. Durante a semana de moda masculina de Paris, o jovem brasileiro de 22 anos foi o grande destaque do disputado desfile da Louis Vuitton, comandado pelo estilista e rapper Pharrell Williams, no Museu do Louvre, em Paris. “Embora o futebol fosse meu sonho, eu amo trabalhar como modelo porque me deu uma confiança que eu precisava na vida”, completou.
Amós diz que seu segredo é sempre ter acreditado que tudo era possível, inspirado em ídolos como Cristiano Ronaldo e Ayrton Senna. “O esporte me moldou e me deu a disciplina necessária. Agora, na moda estou mais próximo de onde quero chegar”, sorri, acrescentando. “Você precisa mentalizar e acreditar para seguir em frente. Não é tão difícil quanto parece.”