Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Black das Blacks: VEJA com preço absurdo

Brick Like This!: novo jogo de tabuleiro da Lego chega às lojas brasileiras

Criado em parceria com o estúdio Dotted Games, título chega ao Brasil pela Galápagos (asmodee) nesta sexta-feira e é o segundo título criado pela fabricante

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 ago 2025, 10h08 - Publicado em 28 ago 2025, 10h00

Embora tenha uma longa história de adaptação para os videogames, a Lego, tradicional fabricante de conjuntos de montar, entrou no mundo dos board games só em 2024, com o lançamento de Monkey Palace. Agora, o novo título da Lego no universo dos jogos de tabuleiro chega ao mercado. Trata-se de Brick Like This!, lançamento da Galápagos (asmodee). As lojas brasileiras recebem a novidade nesta sexta-feira, 29.

No jogo, equipes competem para concluir seus modelos o mais rápido possível. Um jogador descreve o modelo Lego enquanto o outro o constrói. Comporta entre 2 e 8 jogadores, leva cerca de 15 minutos por partida e tem um ritmo rápido que coloca à prova a comunicação entre os participantes.

O jogo é baseado em um título já publicado anteriormente, criado pelo designer Luca Bellini. A nova versão foi reimaginada pelo estúdio Dotted Games, criado pela asmodee (gigante do setor que comprou a brasileira Galápagos em 2018), dedicado à parceria com a Lego. O jogo foi apresentado oficialmente ao mercado na London Toy Fair e na Nuremberg Toy Fair em janeiro de 2025, e seu lançamento aconteceu durante a Gen Com, a maior convenção de jogos de tabuleiro da América do Norte.

BLT001_3D-front-02
Brick Like This!, novo título da Lego que chega ao país (Galapagos (asmodee)/Divulgação)

 

Continua após a publicidade

Para a Galápagos (asmodee) – essa grafia do nome é temporária e faz parte do rebranding da marca, que a partir de setembro será conhecida apenas como asmodee, como parte de uma estratégia da gigante francesa de unificar suas marcas – a parceria com a Lego é estratégica. “É uma grande oportunidade de atingirmos um novo patamar de reconhecimento e credibilidade no mercado de entretenimento”, afirma Ade Ferrari, diretor de estratégia e marca da empresa, em entrevista a VEJA.

Segundo Ferrari, o lançamento tem o potencial de atrair um consumidor bastante diverso. “Temos uma sobreposição de dois universos. É muito difícil encontrar alguém que ama board games que não nutre pelo menos uma grande simpatia com Lego. Mas o quanto quem ama Lego vai se apaixonar pelos nossos jogos é uma grande pergunta que estamos confiantes em responder com esse lançamento”, diz ele.

O jogo chega ao mercado brasileiro junto com o resto do mundo. Segundo o executivo, a tarefa exige um planejamento grande, tanto na etapa de produção de componentes quanto no desembaraço alfandegário. “É um verdadeiro desafio logístico, mas o resultado, ver o jogo nas mãos do público ao mesmo tempo que o resto do mundo faz todo o esforço valer a pena”, afirma. Brick Like This! terá uma distribuição robusta em lojas de brinquedos (RiHappy, Superlegal, Coleciona Brinquedos), livrarias (Curitiba, Leitura) e marketplaces (Amazon, Mercado Livre, Magalu). “Continuar o trabalho com a LEGO tem sido uma experiência incrivelmente enriquecedora e inspiradora. Esperamos que esse sucesso siga por muitos anos, surpreendendo o mercado a cada lançamento”, conclui Ferrari.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.