Comediante é investigada após piada em show de stand-up
Interpol ainda não se pronunciou sobre o assunto
Jocelyn Chia, uma comediante estadunidense que cresceu em Singapura, está sendo investigada depois que um vídeo em que faz uma piada com o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines viralizou. Chia fez um show em Manhattan, Nova York, em que brincou com a rivalidade histórica entre Singapura e Malásia. A humorista comentou que enquanto o primeiro se tornou um país avançado, o outro ainda está em desenvolvimento e por isso “os aviões da Malásia não conseguem voar”.
O voo MH370 desapareceu depois de decolar de Kuala Lumpur, capital da Malásia, em março de 2014, e a parte principal do avião nunca foi localizada. As 239 pessoas a bordo foram dadas como mortas.
A brincadeira de mau gosto da comediante resultou em uma investigação sob as leis da Malásia por incitação à violência e conteúdo ofensivo on-line. Na última terça-feira, 13, o chefe da polícia malaia anunciou que apresentaria um pedido à Interpol para obter a identidade completa e a última localização de Chia.
O vídeo de Chia foi removido do TikTok por conter discurso de ódio. Vivian Balakrishnan, ministra das Relações Exteriores de Singapura, condenou as “declarações horríveis” da humorista.
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio
Retrato do artista segundo um neurocientista
‘Dinheiro do RioPrevidência pode virar pó’, diz deputado sobre aportes do fundo no Banco Master
Ministro sem rumo: Sérgio Mudou dá perdido em VapruInferno







