Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Recomenda

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA
Continua após publicidade

A volta por cima do chef “caipira” que está entre os dez melhores do mundo

Um dos criadores de A Casa do Porco, que acaba de chegar à 7ª posição em ranking internacional, Jefferson Rueda vem superando graves problemas de saúde

Por Da Redação Atualizado em 20 jul 2022, 18h15 - Publicado em 20 jul 2022, 11h59

Um dos criadores da badalada A Casa do Porco, em São Paulo, o chef Jefferson Rueda já conquistou inúmeros e sempre merecidos prêmios gastronômicos e tem muitos motivos para comemorar a entrada da casa no top ten dos maiores restaurantes do mundo — e não só pela ascensão de um ano para outro do 17º para o 7º lugar no ranking do The World’s 50 Best Restaurants. O sabor especial da nova conquista tem a ver com delicadas questões pessoais. Jefinho, como ele é mais conhecido, enfrentou nos últimos meses um enorme calvário de saúde, desencadeado por uma grave crise depressiva.

O esforço de recuperação do chef nascido no interior paulista e que tem orgulho de cultivar até hoje o sotaque e as raízes caipiras não tem sido fácil. Devido a uma internação em uma clínica para tratamento intensivo, a luta para restabelecer a saúde o obrigou a ficar afastado do trabalho durante um bom tempo e ele só começou a voltar à rotina em junho, ainda cercado de cuidados. Jefinho vem enfrentando essa fase com ajuda da família — em especial a de Janaína Rueda, sua esposa desde 2003 e com quem divide os negócios, que incluem outros empreendimentos de culinária no centro paulistano. Janaína é também uma chef talentosa e se desdobrou no período para dar continuidade ao formidável trabalho executado em A Casa do Porco.

O restaurante se destaca pela cozinha criativa — de onde saem invenções como sushi de papada de porco e torresmo de pancetta com goiabada —, pelo esforço para oferecer essas iguarias a preço justo (um menu-degustação em cinco etapas sai por lá a 165 reais, valor abaixo de experiências semelhantes em outros restaurantes estrelados) e pelo capricho com as matérias-primas, muitas delas saídas da fazenda que os Rueda mantêm no interior de São Paulo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.