Troca de comandos marca fim da era Ricardo Waddington na Globo
Amauri Soares será o novo diretor da empresa

O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, anunciou nesta terça-feira, 14, que, além de diretor da TV Globo, Amauri Soares passará a ser também diretor dos Estúdios Globo. Depois de uma carreira de 40 anos, Ricardo Waddington decidiu encerrar o seu ciclo na empresa.
Em comunicado divulgado mais cedo pela emissora, Paulo Marinho diz: “No momento em que o Ricardo Waddington me procurou para falar dos seus planos de encerrar seu bonito ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa, o que acontece este ano, não tive dúvidas de que encontraria, neste grupo, o seu sucessor. (…) Ricardo gosta de lembrar que chegou aqui garoto. Com 22 anos, assinou seu primeiro contrato com a Globo. De lá até aqui foram 40 anos de uma jornada contada por grandes e importantes histórias em novelas, séries e programas de variedades que marcaram não só a sua trajetória, mas a da Globo e de todos os brasileiros”.
Waddington assinou a direção de sucessos da emissora, tais como Quatro por Quatro, História de Amor, Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, A Favorita, Cordel Encantado e Avenida Brasil, entre outros. Além de séries e minisséries como Presença de Anita, Mad Maria, A Cura e Por Toda a Minha Vida. Entre os programas de Variedades, esteve à frente de Amor e Sexo, Domingão do Faustão e Altas Horas, entre outros. É o fim de uma era na Globo.