Troca de CEP: as mais caras casas de famosos à venda no país
Retrospectiva GENTE: as celebridades que buscaram novos lares em 2024

O ano de 2024 foi marcado por mudanças de endereço para vários famosos. Nomes como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Marcio Garcia, Cristiano Ronaldo e Ana Hickmann decidiram se despedir de suas antigas mansões e buscar novos lares. Esses imóveis, que custam milhões de reais, contam com infraestrutura de ponta e bastante conforto. A coluna GENTE selecionou algumas dessas propriedades.
Em outubro, o ex-apresentador Marcio Garcia anunciou a venda de sua luxuosa mansão localizada no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O imóvel, considerado o mais caro do Brasil, está disponível por 50 milhões de dólares, aproximadamente 275 milhões de reais.
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo também colocou uma casa à venda em outubro. O imóvel dele em Cheshire, na Inglaterra, que abrigou a família do jogador durante sua temporada no Manchester United, está avaliado em aproximadamente 35,7 milhões de reais. A mansão possui sete quartos, uma piscina coberta, uma quadra de tênis e uma área dedicada para os hóspedes.
Pela bagatela de por 4,6 milhões de dólares (cerca de 26,6 milhões de reais), Cara Delevingne vendeu sua mansão em Los Angeles em novembro, seis meses após a propriedade ser destruída em um enorme incêndio. A mansão em Studio City, em Los Angeles, na Califórnia, que a atriz comprou por 7 milhões de dólares em 2019, foi vendida em um acordo fora do mercado no dia 17 de setembro, segundo The New York Post. Imagens da casa de quatro quartos e seis banheiros tiradas poucos dias antes da venda mostraram que ela ainda estava abandonada. O anúncio original a descreveu como uma “casa completamente única” e ofereceu a Cara total privacidade enquanto ela morava lá, cortesia das árvores exuberantes que a cercam. Também Snoop Dogg colocou à venda a sua mansão de seis quartos em Douglasville, na Georgia, por 575 mil dólares (3,3 milhões de reais). O rapper comprou o terreno de 4 mil metros quadrados em 2021, e adicionou a mansão ao seu impressionante portfólio imobiliário, que inclui uma casa ampla em Diamond Bar, na Califórnia, e mais três outras propriedades no mesmo estado.
Em setembro, Gagliasso e Ewbank venderam sua mansão por 25 milhões de reais. A Casa da Tenda tem 3.300 metros quadrados no bairro do Itanhangá, no Rio, e possui sete quartos, 10 vagas, piscina retilínea de 25 metros e campo de futebol.
O “lar doce lar” onde a apresentadora Ana Hickmann vivia com seu ex-marido, Alexandre Correa, foi colocado à venda em agosto. Localizada no condomínio City Castelo, em Itu, no interior de São Paulo, a propriedade está avaliada em 40 milhões de reais. Com um terreno de 6.100 metros quadrados e uma área construída de 1.600 metros quadrados, o imóvel possui nove suítes, incluindo uma suíte master equipada com SPA, camarim e closet blindado. Correa, aliás, alegou que não foi consultado sobre essa venda.
Cerca de um mês após finalizarem o embate na Justiça a respeito da herança de Gal Costa (1945-2022), Gabriel Costa e Wilma Petrilo, filho e viúva da cantora, colocaram à venda a residência onde a artista viveu seus últimos anos de vida. O imóvel, localizado no bairro Jardim Europa, em São Paulo, está avaliado em 10 milhões de reais. A mansão possui quase 400 metros quadrados e está praticamente do jeito que a artista deixou.
Depois de um ano disponível para venda, Maitê Proença conseguiu vender seu apartamento no Edifício Chopin, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O imóvel possui vista privilegiada para o mar, hall de entrada e dois quartos (sendo uma suíte).
O ator e empresário Filipe Titto foi outro que resolveu se desfazer de seu bem, uma mansão localizada na Granja Vianna, em São Paulo. Com mais de 1.800 metros quadrados de área construída e um terreno de 6.000 metros quadrados, o imóvel de luxo está à venda por 30 milhões de reais.
Por fim, ainda no tema “imobiliária”, quem acabou sem casa foi o ator Mario Gomes, que vivia num amplo imóvel desde 2002 com a mulher e dois filhos menores, num condomínio na Joatinga, na Zona Oeste da capital fluminense. A mansão foi a leilão para pagar dívidas trabalhistas de costureiras que trabalhavam em uma confecção que o ator tinha no Paraná. Xii…