Roberto Justus explica seu diagnóstico de câncer na bexiga
Empresário passará por quimioterapia preventiva após a descoberta do tumor
Roberto Justus, 67 anos, dividiu com seus seguidores nas redes sociais a descoberta de um câncer na bexiga. Em um vídeo publicado no domingo, 6, o apresentador e empresário revelou que foi diagnosticado durante um check-up anual e destacou a importância de falar sobre a doença para ajudar na conscientização e prevenção.
“Eu sou super-regrado, eu sou uma pessoa que se cuida demais, eu nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro e não bebo álcool, mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter. Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, pois poderia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado há tempo, porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70%, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar. Então, faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema.”
Justus ainda explicou que, por mais que o tumor já tenha sido retirado, vai precisar fazer quimioterapia. “O doutor disse que eu vou fazer um tratamento preventivo para evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado para o meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então, vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas oito sessões. Isso é muito importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, detalhou.