Brincadeira carnavalesca da prefeitura de SP gera reação do Nordeste
Foto que ilustra propaganda da festa na maior metrópole do país foi alvo dos comentários

Bastou a prefeitura de São Paulo divulgar sua campanha publicitária para o Carnaval que as redes sociais foram logo tomadas pelo enredo das polêmicas. Na peça em questão, a prefeitura de São Paulo divulga a cidade como detentora do o “maior carnaval de rua do Brasil” e ilustra a propaganda com fotos de dançarinos de frevo se apresentando na região do Ibirapuera durante o cortejo do Galo da Madrugada, o mais tradicional bloco da capital pernambucana, que, nos últimos anos, também tem desfilado no Carnaval paulistano
Quase que imediatamente, surgiram reações na forma de confetes de rivalidades regionais. A prefeitura de Salvador (BA) foi a primeira a se manifestar nas redes, publicando uma série de fotos do seu carnaval pelas ruas da cidade com a legenda “Eu conto ou vocês contam”?, em cima da montagem de São Paulo. Na sequência, o perfil oficial da prefeitura de Olinda (PE) no X também tomou as dores. Xii…
Segundo o site de prefeitura de São Paulo, no ano passado, a cidade recebeu 5,1 milhões de foliões que acompanharam 366 desfiles dos blocos de rua em toda as regiões, além dos palcos e o grupo especial no Anhembi. O Carnaval de Salvador em 2024 teve cerca de 3 milhões de pessoas nas ruas. A prefeitura de Olinda divulgou que, entre os dias 8 e 14 de fevereiro de 2024, mais de 4 milhões de pessoas tomaram conta das ruas da cidade. De qualquer forma, pelo critério de público, o título de “maior” festa fica com Rio, levando-se em conta os números divulgados pelas prefeituras. Aproximadamente 7 milhões de pessoas frequentam os locais de festa no Rio durante o carnaval carioca.