Restaurante de Paola Carosella sofre um efeito de crítica a Bolsonaro
Desde que criticou o presidente, a chef argentina vem recebendo ataques nas redes sociais
Arturito, o restaurante da argentina Paola Carosella em Pinheiros, São Paulo, teve a nota no Google despencada – das habituais cinco estrelas para mísera nota de 1,7.
Tudo por causa de um posicionamento da chef contrária ao governo Bolsonaro. “Eu acho que ficou muito claro que (Bolsonaro) não teve nunca um programa de governo, que não faz a mínima ideia do que está fazendo, que está lutando contra um comunismo que não existe”, disse a ex-jurada do programa Masterchef Brasil.
Nos últimos dias, uma enxurrada de comentários negativos passou a dominar a página de avaliação do estabelecimento, em detrimento aos comentários elogiosos que sempre fizeram parte do local. Ainda assim, a fila para reservas do Arturito continua em alta. Se virtualmente ele não anda fazendo sucesso, ao vivo a procura segue aquecida. O que é mais do que merecido. O Arturito tem uma estrela Michelin – a principal honraria que um restaurante pode ganhar. O guia Michelin premia os melhores restaurantes do mundo.
O Google enviou a seguinte nota, após publicação da matéria: “Estamos investigando este caso e tomando medidas imediatas para remover conteúdo que viola nossas políticas. Temos políticas claras que proíbem conteúdo falso e fraudulento e nossos sistemas automatizados e equipe de pessoas treinadas trabalham contra o relógio para monitorar o Google Maps com o objetivo de identificar comportamento suspeito. Encorajamos nossos usuários a denunciar locais e recomendações suspeitas, o que nos ajuda a manter as informações no Google Maps autênticas e confiáveis.”