Renata Sorrah fala sobre Regina Duarte e Cassia Kis: ‘Difícil, né?’
Atriz está no elenco da novela ‘Vai na Fé’
Esqueça a icônica megera de Senhora do Destino, a ladra de bebês Nazaré Tedesco, que até hoje vive na memória dos telespectadores e nos memes da internet. Renata Sorrah está focada em outra personagem: Wilma Campos, de Vai na Fé, novela das 7 da TV Globo. Mãe de Lui (José Loreto), Wilma é egoísta, vaidosa, durona, sem filtro e tenta ser chique em meio à cafonice ao seu redor. Em conversa com a coluna, Renata fala sobre a “quentura” dos últimos acontecimentos no país.
Como viu os atos terroristas que depredaram as sedes dos três poderes em Brasília? Tragédia, né? Mas eu acho que foi tão grande a tragédia, que foi um tiro no pé deles. Porque todo mundo se levantou, o mundo todo, os países, até o papa, todo mundo dando opinião. Ficou uma coisa tão feia, tão horrorosa, tão perigosa… E não deu certo. A pena é do vandalismo, do que eles estragaram, do Di Cavalcanti, coisas valiosas para todos nós. Isso é inacreditável, dá um certo medo. Quem são essas pessoas? São compradas? Por quem? A gente imagina. É tão feio esse Brasil. E o outro Brasil é tão lindo. A cultura, os artistas, as pessoas, o povo. Eles (os vândalos) não nos representam.
Você gostou da escolha de Margareth Menezes como ministra? Gostei. Acho que pode ser muito bom. Inesperada, né? Mas acho que ela vai ser ótimo.
Você aceitaria um cargo como esse? Não. É uma responsabilidade muito grande e eu acho que não tenho capacidade. Já produzi muito, já fiz muita coisa, mas é difícil aceitar.
Tem medo de acontecer o mesmo que Regina Duarte passou? Não sei, sobre ela prefiro nem falar.
Regina, Cassia Kis… Como explica o posicionamento delas? Ih, difícil. Pula essa, não sei o que acontece ali. É muito… é muito difícil, né?
Até hoje faz sucesso o meme da Nazaré Tedesco, sua personagem em Senhora do Destino, de 2004. Como vê isso? Me divirto! Outro dia eu estava com amigos que moram em Londres com duas filhas adolescentes, e elas não se ligaram, até porque já moram lá há muito tempo, eu estava sem contato com eles. Aí a gente estava tomando café da manhã no Posto 6, em Copacabana, quando o meu amigo falou para elas: ‘Ela é a Math Lady! Elas gritaram, ligaram imediatamente para as colegas em Londres: ‘Você não sabe com quem estamos tomando café’. É um meme conhecido no mundo todo. Já não faz parte de mim, isso já anda sozinho na vida.