Quem é agora o jogador brasileiro mais bem pago do mundo
De volta ao Santos, Neymar perdeu o "posto"

De volta ao Santos, Neymar perdeu o “posto” de jogador brasileiro mais bem pago do mundo. O atacante rescindiu o contrato com o Al-Hilal, na segunda-feira, 27, e retornará ao futebol nacional para defender o Peixe. Assim, o craque fica fora da lista de jogadores do Brasil com os maiores salários, fato que não acontecia há 12 anos, desde sua ida ao Barcelona.
Pelo ex-clube árabe, o camisa 10 da Seleção Brasileira recebia o salário de 13 milhões de euros, cerca de 80 milhões de reais. Na época, era o terceiro jogador mais bem pago do mundo, atrás somente do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema, ambos também no futebol saudita. Agora, o novo líder brasileiro do ranking é Casemiro, do Manchester United, que recebe uma quantia impressionante por temporada: 21,7 milhões de euros (133,4 milhões de reais). Em seguida, o dono do segundo lugar é Vini Jr, do Real Madrid, que fatura 20,8 milhões de euros (127,9 milhões de reais) por ano.
O novo salário de Neymar terá o valor fixo de 1 milhão de reais e mais os rendimentos do clube com o craque, incluindo os 90% dos direitos de imagem, que seriam repassados para o camisa 10.