Preta Gil: casamento com ator da Globo, os amores e romances
Cantora morreu neste domingo, 20

A vida da cantora Preta Gil, que morreu neste domingo, 20, após luta contra o câncer, foi marcada por amores e romances. A artista se casou, pela primeira vez, com ator Otávio Müller em 1994. O único filho de Preta, Francisco Gil, é fruto do matrimônio, que durou apenas um ano. Ela voltaria a trocar alianças em 2009, com o mergulhador Carlos Henrique Lima, de quem se separou em 2013. No mesmo ano, a artista começou a namorar com o personal trainer Rodrigo Godoy, que se tornaria seu marido em 2015.
O casal, no entanto, passou por um conturbado divórcio em 2023, após uma traição de Rodrigo enquanto Preta enfrentava o tratamento contra o câncer. Além dos casamentos, Preta também viveu rápidos relacionamentos com outros artistas. O primeiro foi Marcos Palmeira — ela contou que perdeu a virgindade com o ator, quando ela tinha 16 anos.
Caio Blat usou suas redes sociais para lamentar a perda da ex-namorada. “Nossa Pretinha de volta ao Sol, a mais linda, a mais generosa e especial, veio revolucionar nossas vidas, espalhar seu brilho e amor. Toda a gratidão por ter vivido ao seu lado, por ter recebido sua luz nesse caminho. Todo o carinho ao Fran e à toda a família Gil. Nos vemos no espaço”. Em sua autobiografia, Preta falou sobre relacionamento com o ator. Com o término do seu segundo casamento, com o roteirista Rafael Dragaud, Preta não permaneceu solteira por muito tempo. Aos 25 anos, seu filho, Francisco, estava com 5 anos e ela era sócia de uma das maiores produtoras de audiovisual na época. “Mas não estava feliz. Foi aí que conheci e me apaixonei pelo Caio Blat. O Caio me ajudou muito nessa história. Foi a adrenalinazinha que eu precisava para sair da zona de conforto em que eu estava”, contou ela no livro.