Prestes a encarar ‘Vale Tudo’, Paolla Oliveira se despede da Sapucaí
Rainha de bateria da Grande Rio desfile nesta terça-feira, 3

Paolla Oliveira, 42 anos, volta à Marquês de Sapucaí nesta terça-feira, 4, pela quinta vez consecutiva desde que se tornou rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio. Bem antes disso, porém, a atriz foi coroada pela primeira vez em 2009 e repetiu a dose em 2010, mas abandonou o cargo em seguida. Paolla voltou à Avenida em 2020 e, desde então, vem seguindo com a coroa à frente dos ritmistas de Mestre Fafá. Em 2022, saiu vitoriosa junto com a agremiação, campeã pela primeira vez no Grupo Especial. “A gente tem tudo para fazer esse carnaval o mais maravilhoso do que sempre é, todo ano é melhor. Eu estou muito feliz em ser rainha dessa escola mais uma vez, é a maior, a mais bonita e a mais gostosa”, disse à coluna GENTE.
Há duas semanas dos desfiles, ela avisou que este será seu último ano no cargo. As sucessivas críticas quanto ao seu corpo a chatearam. Decidiu parar. Uma perda para o Carnaval, sem dúvidas.
Ano passado, Paolla chamou atenção pela fantasia inovadora: surgiu em meio aos carros alegóricos com um capacete de onça que fechava automaticamente sobre seu rosto. Agora a atriz brilha com um figurino inspirado na cultura paranaense, seguindo o enredo que a escola decidiu abordar: Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós, que propõe um mergulho nas tradições do Pará. A temática vem à tona meses antes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) que será sediada em Belém.
Junto ao Carnaval, Paolla está na correria das gravações do remake de Vale Tudo, no qual dará vida à Heleninha. Devido ao papel, a atriz fez uma mudança no visual – depois de anos morena, apostou no loiro, tudo para ficar o mais semelhante possível com a personagem da primeira versão, interpretada por Renata Sorrah.