Por que uma ex-paquita está processando Alexandre Correa
Ana Paula "Pituxita" já foi vítima de violência doméstica

Após a repercussão da denúncia de Ana Hickmann contra o ex-marido Alexandre Correa, por agressão em 2023, a ex-paquita Ana Paula “Pituxita” prestou solidariedade à apresentadora. A ex-assistente de palco da Xuxa também havia denunciado o ex-marido, José Roberto Barbosa, por agressão, em 2019, e recebeu apoio de Ana na época. Agora, a ex-paquita processa Alexandre Correa, devido a um vídeo compartilhado por ele na rede social.
O trecho publicado pelo ex-marido de Ana apresenta gravações da série das paquitas, Pra Sempre Paquitas, com a imagem de Ana Paula quando foi vítima de violência psicológica. A publicação conta com a seguinte legenda: “falsas acusações levam a prática do crime de denunciação caluniosa”. No vídeo, Ana se corta para imputar culpa ao ex-marido.
“É certo, que tal publicação imputa à querelante a prática de crime, qual seja, denunciação caluniosa, mesmo após a mesma ter sido absolvida da acusação em processo judicial transitado em julgado, conforme comprova a sentença, em anexo.Ademais, o que se percebe, é que o querelado teve a nítida intenção de macular a imagem da querelante e se promover com a repercussão que veria em seguida para tentar se promover as custas da imagem da querelante que está em evidência por conta do documentário apresentado na Globoplay sobre as Paquitas, já que era integrante do grupo”, apresenta a queixa-crima de Ana Paula, por meio do advogado Mario Skornicki, obtida pela coluna GENTE. A ação criminal ainda pede ao juiz que estabeleça uma indenização.