Por que Lula recebe título de Doutor Honoris Causa em Moçambique
Presidente destacou a forte relação entre os países
O presidente Lula (PT) recebeu nesta segunda-feira, 24, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique. A homenagem reconhece a trajetória do político, além da contribuição do Brasil ao avanço da educação e da ciência no país. O reitor da universidade, Jorge Ferrão, contou que mais de 30% dos quadros de alto escalão científico da academia moçambicana, entre mestres e doutores, se formaram em instituições de ensino superior brasileiras, em cooperações firmadas durante os governos do presidente.
Em seu discurso, Lula, que está em vista à capital de Moçambique em comemoração aos 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países, destacou a forte fraternidade compartilhada entre Brasil e Moçambique. “Sempre achei que aos 80 anos de idade, depois de passar por tantas coisas, jamais imaginei que poderia ficar emocionado outra vez. Quero dizer ao corpo docente dessa universidade e a todos que colaboraram para me dar esse prêmio, que já tenho muitos títulos de doutor honoris causa, mas nenhum me emocionou como esse, porque não sinto aqui nenhuma diferença entre vocês e eu. Sinto que nós somos iguais”, disse em um trecho.
Esta é 42ª honraria do tipo concedida ao petista. Em 25 de outubro, ele recebeu um título da Universidade Nacional da Malásia, em visita oficial ao país.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Brasileira, ex-cunhada da porta-voz de Trump é detida pelo ICE e pode ser deportada
CPI do Crime Organizado aprova convocação de TH Joias e diretor da Meta
Insatisfeitos, Motta e Alcolumbre não vão à sanção da reforma do IR
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio







