Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Por que Globo não emplaca novela no Emmy pelo quarto ano seguido

Emissora não recebeu indicações na categoria, agora dominada por produções turcas e espanholas

Por Nara Boechat 19 nov 2024, 07h00

A 52ª edição do Emmy Internacional vai premiar na próxima segunda-feira, 25, algumas das produções que mais se destacaram na televisão em todo mundo no último ano. A TV Globo chegará com duas indicações, mas nenhuma na categoria do Emmy de Melhor Telenovela, categoria onde antes reinava entre as favoritas. Enquanto busca estratégias para recuperar o público que vem perdendo ao longo dos anos, a emissora perde espaço para produções de outros países em ascensão na área, como a Coreia do Sul, China e Turquia.

A Globo já conquistou sete estatuetas no quesito, sendo a última em 2020, com Órfãos da Terra, novela das 6 escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Para 2024, poderia concorrer com Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer, o remake de Elas Por Elas, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Vai na Fé, de Rosane Svartman, Fuzuê, de Gustavo Reiz, e Terra e Paixão, de Paulo Sérgio Valle, César Augusto e Cláudio Noam. Porém, nenhuma das obras recebeu indicação. Vale lembrar que os folhetins vêm registrando recordes históricos de baixa audiência. Elas Por Elas, por exemplo, conseguiu ser a pior audiência da faixa desde a criação das novelas das 6, nos anos 1970.

A crise na produção audiovisual da TV aberta é assunto recorrente aqui na coluna GENTE, que destrincha junto a profissionais e pesquisadores os meandros dessa concorrência acirrada junto ao streaming.

A emissora brasileira disputa pelo prêmio de melhor ator, pela atuação de Julio Andrade na série do Globoplay Betinho: Fio da Navalha; e de melhor documentário, com Transa, do Futura. Enquanto isso, vê as novelas The Vow (Espanha), Rigo (Colômbia), Safir (Turquia) e Salón de té La Moderna (Espanha) concorrerem ao Emmy. Resta saber se as promessas da emissora, como o remake de Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias, e as manobras para alavancar a audiência nas produções atuais, como feita no remake de Renascer, de Bruno Luperi, e agora em Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, vão surtir efeito nos próximos anos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.