Pedro Scooby defende alegoria com imagem de diabo no carnaval
'Não é porque você vai pra igreja, tem uma religião, que você vai pro céu', declarou o surfista
Pedro Scooby deu sua opinião sobre um dos temas polêmicos que viralizaram nas redes sociais durante o carnaval. O surfista reagiu às críticas que algumas escolas de samba receberam por parte de religiosos – principalmente o Salgueiro, que desfilou com uma representação do demônio em uma de suas alegorias.
“Cara, os enredos são como se fossem os filmes, pelo que eu entendo, e contam histórias de Deus, de religiões, do demônio, da cultura popular. Assim como existem enredos que tinham um carro alegórico que era o demônio, mas contavam uma história ali. Nem vi o Salgueiro inteiro, vi algumas coisas. Mas também existem filmes de terror, de demônio, de um monte de coisa. Ali, estava contando uma história e o demônio faz parte da história do mundo, pô. Para quem acredita em Deus, Jesus, em quem acredita na Bíblia, uma das coisas que Jesus falou é ‘não julgue para não ser julgado’. Isso tinha que ser um princípio básico do ser humano. E não é porque você vai pra igreja, tem uma religião, que você vai pro céu”, disse.
O que os crente vão colocar de culpa no Salgueiro por tudo de ruim que acontecer nesse ano não tá escrito pic.twitter.com/ijvm7BKGVm
— Thuane (@thuxxxxx) February 20, 2023