Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Os compositores por trás dos sucessos de Lui Lorenzo em ‘Vai na fé’

Músicas já passam de um milhão de plays em plataformas digitais

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 abr 2023, 11h00

As músicas do personagem Lui Lorenzo de Vai na Fé, interpretado por José Loreto, extrapolaram os limites da novela. Hits como Joana me enganou / Mas não me engana mais ou Pool party / Vai mexendo o bumbum já passaram de um milhão de plays nas plataformas digitais. Por trás dos sucessos desse pop “fictício” estão os compositores Cassiano Andrade e Daniel Musy, que escreveram, até agora, nove músicas para o cantor do folhetim das sete.

“Quando é uma novela, a música se repete muito, né? Normalmente ela vira tema de personagem ou no caso do personagem do Lui, o próprio personagem é artista. Então ele vai cantar as músicas dele mais vezes, não é uma música que vai entrar só num determinado momento da novela. Por isso é necessário compreender quais são as características daquele personagem, enquanto artista e ser humano, que tipo de humor ele tem, de que maneira se comporta”, explica Cassiano, que já trabalhou em músicas de Beto Falcão (Emilio Dantas) na novela Segundo sol (2018), além de composições de Vicky e a Musa, série que estreia nas próximas semanas no Globoplay.

Como é um personagem, o autor é quem define o assunto que será cantado – neste caso, é autora, a prestigiada Rosane Svartman. Cassiano diz que não existe fórmula para o sucesso, mas tem certa matemática no processo. “Compor tem ciência. A gente acaba partindo também de referências, de coisas que a gente já conhece, das vivências que a gente teve. Mas dizer que tem uma formulinha, certinha, não”. Sobre as referências e inspirações, o compositor prefere não nomear famosos. “Em alguns textos dizem que a música é ruim. É um risco citar alguém como referência”, despista.

Cassiano Andrade e Daniel Musy –
Cassiano Andrade e Daniel Musy – (Reprodução/Reprodução)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.