Os bastidores do encontro de Anitta e cacique Raoni com Rei Charles
A cantora esteve com o monarca nesta quinta-feira, 15, no Palácio de St. James, em Londres
Um encontro entre Rei Charles e autoridades, artistas, personalidades civis e cientistas ocorreu durante o 13º Prêmio Cultural Liberatum, que visa a homenagear nomes ligados às artes e ao ativismo da bioeconomia circular voltada para a natureza. O líder indígena cacique Raoni Metuktire recebeu uma honraria e Anitta foi coanfitriã do evento, que teve cerca de uma hora e meia de duração e ainda contou com um jantar oferecido no salão principal. O espaço estava repleto de cientistas, empresários e representantes de diferentes povos indígenas.
A cerimônia foi promovida pela Liberatum, uma instituição de diplomacia global fundada pelo Rei Charles III quando ele ainda era Príncipe de Gales. “Como brasileira, é uma honra fazer parte de um momento tão importante e único para o cacique Raoni. É essencial que mais países e líderes globais se alinhem à preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta. Reconhecer a liderança do Cacique é, por si só, um compromisso com essa causa”, afirmou Anitta, que cantou um cântico indígena na companhia de Raoni para todos os convidados presentes.
Depois que as imagens do evento circularam nas redes, muitos criticaram que Anitta tenha feito reverência ao rei. Mas é parte do protocolo. Não era obrigada, por não ser cidadã britânica, porém se trata de um sinal de respeito. Em Roma, faça como os romanos.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Gabaritos do 2º dia de provas do Enem 2025 já estão disponíveis: saiba como acessar
Helder Barbalho e Fabiano Contarato participam de programa de VEJA
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro







