Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Miguel Falabella: os bastidores da saída da Globo

Ator, diretor e autor se sentia boicotado por Silvio de Abreu

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 jun 2020, 10h16 - Publicado em 5 jun 2020, 10h10

O autor, roteirista, diretor e ator Miguel Falabella foi avisado pela Rede Globo que seu contrato não será renovado após 39 anos de emissora. Ele ainda tem mais três meses ligado ao canal, e lhe foi oferecido benefícios trabalhistas, como plano de saúde, por mais dois anos. A medida não pegou ele, nem ninguém da direção do canal, de surpresa. Falabella estava incomodado — e não escondia sua insatisfação de ninguém — há tempos pelo o que chamava de “desprestígio” por parte de Silvio de Abreu, o todo-poderoso da dramaturgia da empresa.

Prometida para ir ao ar na Globo, a série humorística Eu, a Vó e a Boi estreou na plataforma GloboPlay. Miguel Falabella ficou incomodado, pois achou que a qualidade de seu produto merecia estar na TV aberta, como havia sido prometido. Sentiu-se boicotado, e não foi pela primeira vez. O mesmo vale para a Brasil a Bordo: prevista para entrar na grade da Globo em 2016, o produto foi adiado pela queda do avião do Chapecoense. Ficou sem clima rir de uma tragédia de avião, com toda razão. Ocorre que a série depois estreou na GloboPlay, em 2017, sem uma grande ação de marketing para promovê-la, e só chegou à Globo em 2018.

ASSINE VEJA

Os riscos da escalada de tensão política para a democracia
Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub ()
Clique e Assine

Miguel Falabella tem uma história de glórias no canal da família Marinho. Ele foi apresentador do Vídeo Show, em seus tempos áureos, e esteve à frente de sucessos da TV nacional, como Sai de Baixo e Pé na Cova, entre muitos outros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.