O que os astros preveem para Janja e Lula em 2025: ‘desafios emocionais’
A astróloga Juliane Alcalde utilizou tarot para ler o futuro do casal; saiba o que deu certo da previsão anterior

A pedido da coluna Gente, a astróloga Juliane Alcalde fez algumas previsões sobre o relacionamento de Janja e Lula – e a quantas anda a dinâmica do casal. Para 2025, segundo ela, eles enfrentarão alguns desafios. “O trânsito de Júpiter em Touro pode fortalecer questões financeiras e estabilidade, o que beneficiará projetos estruturais e a parceria do casal. Porém, Saturno em Peixes pode trazer desafios emocionais e demandas públicas intensas”.
Curiosamente, na previsão de 2024, a psicanalista e terapeuta reikiana Kelida Marques analisou no final do ano passado alguns aspectos que se concretizaram. Segundo os astros, Janja se tornaria uma figura influente no governo do petista, porém, poderia entrar nos holofotes até demais. Isso, de fato, foi comprovado. Sua participação no G20 foi marcante: organizou o festival da Aliança Global Contra a Fome, apelidado de “Janjapaloza” e esteve em diversas mesas-redondas em eventos paralelos. No entanto, a presença de Janja deixou a desejar em alguns momentos. Em um discurso no G20 social, em que defendia a necessidade de regulamentação das redes sociais, ela se assustou com um som e brincou que seria o dono do X, Elon Musk. A brincadeira, porém, saiu do tom. Kelida também previu que Lula não iria cumprir todas as promessas feitas no início do mandato, outro acerto. Em março, o presidente admitiu que não estava cumprindo o que prometeu. “Eu falei: ‘Tudo bem’. É porque estou aquém do que o povo esperava que estivesse (fazendo), não estou cumprindo aquilo que prometi. E tenho consciência que não estou cumprindo”, disse. Além de não passar uma nova reforma trabalhista, não ter zerado a fila do SUS e triplicar o número de homicídios ao invés de reduzir, Lula também passou longe de conseguir tirar o seu principal slogan do papel: picanha e cerveja à mesa. A realidade é que a carne nobre ficou ainda mais cara, custando em média 72 reais, e o valor da cesta básica gira em torno de 800 reais.
A saúde, de certa maneira, deveria ter ficado estável, como previa pela astróloga. Porém, um ponto preocupante foi a queda que Lula sofreu em novembro, o que resultou em cinco pontos na parte de trás da cabeça – o presidente se acidentou ao escorregar no banheiro no Palácio da Alvorada. Devido ao acidente, o petista cancelou ida à COP29 no Azerbaijão, sendo substituído pelo vice Geraldo Alckmin. Em dezembro, precisou passar por uma cirurgia às pressas devido à formação de um coágulo. No mais, logo teve alta e voltou ao comando.