Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O que levou Francisco Cuoco a desistir de dar ajuda ao filho na política

Ator morreu nesta quinta-feira, 19, aos 91 anos

Por Giovanna Fraguito Atualizado em 23 jun 2025, 17h31 - Publicado em 23 jun 2025, 16h52

No início dos anos 2000, o filho do ator Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira, 19, aos 91 anos, o empresário Diogo Rodrigues Cuoco, tentou seguir carreira política. Em 2002, ele concorreu ao cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PMDB, hoje, o MDB. Reportagens da época relataram que Francisco fez campanha para o filho, e inclusive o ofuscou durante um dos eventos. Dois anos depois, Diogo tentou se tornar vereador no Rio de Janeiro, dessa vez, pelo PL. Apesar dos esforços do pai, ele não venceu em nenhuma das eleições.

Um ano depois da segunda derrota do filho, Francisco falou que não iria se envolver com uma nova campanha política no futuro. “Disse a ele que não queria mais lidar com isso. Está evidente que houve muita corrupção e fico escandalizado. Sei que posso confiar no meu filho, mas avisei a ele: ‘Estou fora’. Não esperava que depois do Collor isso fosse acontecer mais. É decepcionante. Prefiro ficar no sonho, que é minha atividade. A atuação do Lula foi muito modesta na área cultural. E o governo Lula acabou”, disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. O “Mensalão” foi o escândalo político que estourou em 2005, durante o primeiro governo Lula. O nome surgiu porque o valor da propina, cerca de 30 mil reais, era pago mensalmente aos deputados para que votassem a favor de projetos do governo. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.