O que está por trás da saída de Celso Freitas da TV Record
Apresentador lembrou tempo de carreira e citou tempo na TV Globo

Celso Freitas, 71 anos, saiu da TV Record, após 21 anos de emissora. Em comunicado em vídeo publicado nas redes sociais, ele lembrou tempo de carreira e citou tempo que passou na TV Globo. “Nesta noite eu me despeço dos telespectadores e da bancada do Jornal da Record, após 21 anos de casa. Somados aos 32 anos de Grupo Globo, são 53 anos de experiência no jornalismo. Nesse período acompanhei e noticiei os principais fatos do Brasil e do mundo. Momentos significativos para mim e para o público que sempre me dedicou muito carinho. Agradeço também a todos os colaboradores e profissionais do jornalismo que me deram a honra de estar ao lado vocês. A partir de agora, sigo para novos desafios, experiente ligado em tecnologia e sempre disposto para aprender cada vez mais. Meu abraço carinhoso a todos. Boa noite e quem sabe até breve”.
A Record anunciou demissão de Celso no começo da semana, lembrando que sua trajetória “é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público”. Celso Freitas chegou na emissora em 2004 para o lançamento do Domingo Espetacular. Em 2006, passou a ser âncora do Jornal da Record. No lugar de Freitas, Sérgio Aguiar assumiu a bancada do Jornal da Record ao lado de Christina Lemos.
A coluna GENTE apurou que Celso já vinha admitindo estar cansado de fazer sempre a mesma função diariamente como apresentador do telejornal, pretendendo ter mais tempo para ficar com a família. Por sua vez, a emissora desejava dar uma “rejuvenescida” na bancada. Ou seja, uniram o útil ao agradável.