O que esperar do documentário sobre as paquitas da Xuxa no Globoplay
'Pra Sempre Paquitas' contará os bastidores das companheiras de palco da Rainha dos Baixinhos
Muito além da pose e sorrisos marcantes. O documentário Pra Sempre Paquitas, da Globoplay, sobre as companheiras de palco de Xuxa Meneghel que marcaram a televisão entre os anos 1980 a 2000, também vai mergulhar em temas mais profundos, como questões de gênero, pressão estética, representatividade, competitividade e assédio.
Idealizado pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, a série documental será lançada no dia 16 de setembro, no Globoplay, e vai trazer depoimentos de 27 das 29 Paquitas brasileiras, além de, claro, da Rainha dos Baixinhos. Ficaram de fora das gravações Vanessa Melo e Diane Dantas, da leva de 1995, que é chamada de “new generation”.
Apesar de ter cortado relações com algumas ex-companheiras de palco, incluindo a Xuxa, após manifestar seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Andréia Sorvetão está confirmada no documentário. Ainda participam da produção a atriz Letícia Spiller e algumas figuras muito conhecidas pelo público da época, como Adriana Bombom e as Irmãs Metralha, Mariana e Roberta Richard.