O motivo da vaia para Soraya Thronicke em show da banda Roupa Nova
Senadora assistiu a show dos músicos em Campo Grande (MS)

A Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) viveu momentos de constrangimento durante um show da banda Roupa Nova, na sexta-feira, 1, em Campo Grande (MS). Ao tentar fazer uma pergunta aos músicos no microfone, interação tradicional nos shows do grupo, a parlamentar foi vaiada por parte da plateia. Devido aos gritos e intervenções, Thronicke ficou impossibilitada de concluir sua fala.
O vídeo chegou às redes sociais gerando grande repercussão, o que fez com que a senadora e banda emitissem notas de esclarecimento. Segundo o Roupa Nova, qualquer pessoa pode se manifestar neste momento aberto a perguntas. “É importante destacar que nem nós, nem nossa equipe temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está lá, está por admirar nosso trabalho”, informa o comunicado.
Já Soraya Thronicke afirmou que estava no evento como cidadã e fã, e não no exercício do mandato, lamentando ainda que tais espaços tenham sido afetados pela “polarização política”. “Vivemos tempos em que o radicalismo e a intolerância tentam se impor até mesmo nos momentos mais simples. O show era um momento de celebração. Lamento profundamente que tenha sido transformado em palco de hostilidade. Sigo trabalhando pelo Mato Grosso do Sul e defendendo o respeito às diferenças – inclusive àqueles que pensam diferente de mim”, diz a parlamentar.