O investimento milionário de rede de hotelaria em cidades do agronegócio
Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento da Accor para América e Caribe, Abel Castro conversou com a coluna GENTE

Nos últimos anos, a rede de hotelaria Accor vem direcionando sua expansão para o interior do país: em 2024 houve uma expansão de 293 novos estabelecimentos. A empresa dona do Ibis tem um forte investimento no território brasileiro – dos 455 Ibis, 332 estão no Brasil. Embora grande parte esteja em capitais, o grupo tem criado grande presença em cidades ligadas ao agronegócio. Em conversa com a coluna GENTE, o Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento para Américas e Caribe, Abel Castro, comenta que cerca de 300 milhões de reais foram direcionados para lugares perto do agro. “A gente tem um processo de interiorização muito forte. É óbvio que a gente continua crescendo nas capitais, é importante. Porém, temos um projeto de interiorização em andamento. Essa marca consegue entrar em muito mais mercados do que outras marcas”, defende.
Abel afirma ainda que, nos últimos dois anos, uma parte importante do crescimento foi relacionado ao agronegócio – o Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuário deve crescer em 7% em 2025, o total de 1,4 trilhão de reais, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Cidades como Nova Mutum e Barra do Garças, no Mato Grosso, e Araxá, Minas Gerais, vão ter o Ibis como o primeiro hotel da região. Já Sinop, outra cidade do Mato Grosso, vai ter o segundo da rede. “Apesar de ser uma marca econômica, nessas cidades ele vira o primeiro hotel da região, o hotel mais importante da cidade”, completa.